insidelockers
top of page

Armário Inteligente em Portaria Remota X Portaria Presencial

Colocando o Armário Inteligente da Inside em seu empreendimento, a entrega de encomendas ficará mais organizada e otimizada, além de valorizar o empreendimento por ser um diferencial do mercado.



Mas existe diferença na utilização do Armário Inteligente em portarias remotas e portarias presenciais?


Tanto nas portarias presenciais como nas remotas a entrega e retirada de encomendas serão feitas por meio de comandos na tela touchscreen do Armário, porém existem algumas diferenças em relação às entregas:


Portaria Remota:


A Inside Lockers é homologada nos Correios, portanto os Carteiros dos Correios poderão operar diretamente os Armários Inteligentes que estiverem instalados em condomínios com portaria remota.


Os demais entregadores também poderão operar diretamente os Armários Inteligentes, mas precisarão do auxílio da base remota para conseguirem colocar corretamente as informações do condômino a quem será feita a entrega.


Por isso, nós da Inside recomendamos que os Armários Inteligentes sejam instalados próximo a um interfone para que o entregador consiga se comunicar com a base mais fácil e rapidamente.


Portaria Presencial:


Devido à atual política interna dos Correios, os Carteiros somente estão autorizados a operar diretamente em Armários Inteligentes em portarias remotas.

Assim, em portarias presenciais será o porteiro ou zelador quem receberá a encomenda e fará a entrega no armário.


Quanto às entregas das demais transportadoras, cada condomínio pode averiguar o que é o melhor a ser feito, podendo o porteiro ou zelador receber a encomenda e depois fazer a entrega no Armário.

Talvez essa seja a melhor opção, pois de qualquer forma o entregador precisará do auxílio do porteiro para inserir corretamente as informações do destinatário da encomenda.


Em ambas as situações, mesmo as entregas sendo feitas por um funcionário do Condomínio, o processo é muito mais rápido do que entregar pessoalmente ao morador, entenda as vantagens no tópico abaixo.


Mas quais são as vantagens de colocar um Armário Inteligente em sua portaria?




1. Fim dos cadernos de anotações: Não será mais necessário anotar à mão todas as encomendas que chegam, nem colher assinatura do morador no momento da entrega. Todo o histórico de entregas e retiradas no Armário Inteligente fica registrado no portal online, podendo cada morador acompanhar seu próprio histórico.


2. Possibilidade de retirada das encomendas a qualquer horário: Como o Armário Inteligente da Inside fica disponível 24/7, o morador poderá retirar suas encomendas a hora que quiser. Assim, o trabalho dos porteiros (ou zeladores) não fica prejudicado, principalmente nos horários de mais movimento na portaria. E também não há atraso na entrega das encomendas, seja por questão de horário, troca de turno, esquecimento ou porque o morador não foi visto passando pela portaria.



3. A responsabilidade do porteiro ou zelador acaba após a entrega no armário: Feita a entrega corretamente no Armário Inteligente, o porteiro ou zelador não terá mais que se preocupar em fazer a entrega ao morador. Evitando, assim, ter que sair mais uma vez de seu posto.


4. O morador fica sabendo na mesma hora que sua encomenda foi entregue através de uma notificação em seu WhatsApp, SMS e E-mail.


5. O morador pode ficar tranquilo sabendo que sua entrega estará segura e protegida até poder retirar.




Quanto à retirada de encomendas, não há mudança na operação do Armário Inteligente.


Após a entrega ser feita, o morador receberá uma notificação em seu WhatsApp, SMS e E-mail, informando que sua encomenda chegou e uma senha para retirá-la. Então é só digitar a senha no Armário e retirar a encomenda!


Tem alguma dúvida sobre nosso Armário Inteligente? Quer saber mais ou solicitar um orçamento? Entre em contato com a nossa equipe!



340 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page