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Aumento das compras online na pandemia


O e-commerce não era nenhuma novidade, porém, em 2020, durante a pandemia, ele cresceu 75%, se comparado ao ano anterior, é a maior alta do setor em décadas!


Em 2019, um estudo realizado pela NZN Intelligence destacava que 74% dos brasileiros preferiam comprar online. Já em 2020, o levantamento realizado pela Rakuten Advertising aponta que 86% dos brasileiros optaram por comprar no e-commerce através de dispositivos eletrônicos (notebooks e smartphones) e reforça que esse tipo de compra será a principal forma de consumo para os próximos anos.


Em 2021 não está sendo diferente, no primeiro trimestre foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.


A pesquisa indica que 41 milhões de pessoas são consumidoras ativas do comércio eletrônico no país, sendo que, durante a pandemia, 7,3 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez no e-commerce.


As subcategorias que mais cresceram e venderam de março de 2020 a março de 2021 foram:

  • livros (variação de 97,2%);

  • fones de ouvido (76,1%);

  • aparelhos de televisão (80,5%);

  • remédios (56,7%);

  • aparelhos elétricos para o cabelo (50,4%).

Acontece que, com o crescimento desse setor, aumenta também o número de golpes.


No início da pandemia, segundo estudo da empresa de cibersegurança Kaspersky, o número de ameaças contra dispositivos móveis cresceu mais de 120%, sendo que os brasileiros receberam o maior número de ataques de phishing no mundo, com índice de 20% contra média global de 13%.


Outra questão que está em alta com o e-commerce é a agilidade da entrega.

A entrega no mesmo dia tem sido um atrativo muito grande aos consumidores. A diferença de um dia de prazo pode ser um fator decisivo para atrair ou afastar um consumidor.


Apesar das vantagens das compras on-line, quem mora em condomínios encontra alguns desconfortos com o aumento das compras em e-commerce.


Isso porque o aumento do número de entregas pode gerar um acúmulo de pacotes nas portarias que pode ser um problema sério para os condôminos. Clique aqui para saber mais.


Para evitar esse acúmulo, alguns condomínios estão limitando o número de encomendas que recebem ou então deixando de recebê-las, exigindo que o condômino esteja em casa na hora da entrega.


Porém, as entregas normalmente são realizadas em horário comercial, quando todos os membros da família precisam sair para trabalhar/estudar. O que fazer então para solucionar esse impasse?


A tecnologia é uma boa aliada nessa hora!


Para organizar as entregas e retiradas de encomendas, muitos condomínios - e também prédios comerciais - têm investido em Armários Inteligentes.


O Armário Inteligente, ou Locker Inteligente, funciona como uma caixa de correio, só que além de proteger a mercadoria, ele tem uma inteligência conectada à internet que registra as entregas e avisa ao morador/usuário que a encomenda chegou e a senha para retirada.


E mais: o Armário Inteligente fica disponível 24hrs por dia, 07 dias por semana, mesmo se a energia acabar, assim o(a) morador(a) pode retirar sua encomenda a hora que puder!


Nós da Inside desenvolvemos um Armário Inteligente para levar inovação e segurança aos condomínios, como também comodidade e facilidade aos moradores e prestadores de serviços.


Tem interesse em saber mais sobre nossos Armários Inteligentes? Entre em contato com a nossa equipe!


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